13/09/2010

DER vistoria avenida do Acesso Oeste e confirma início das obras de asfaltamento

Pavimentação começa ainda nesta semana

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Confirmando a informação divulgada pela Secretaria Municipal de Obras no dia 30 de agosto, as obras de asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho, que liga o Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, na região da Grande Alegria, começam nesta semana. As obras serão realizadas através de mais uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, que liberou cerca de R$ 7, 5 milhões para serviços de drenagem, infra-estrutura e pavimentação da via. Na semana passada, o secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada (foto), acompanhou o chefe da 5ª Residência de Obras e Conservação do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), José Roberto Rosendo de Silva, numa vistoria realizada na avenida. Segundo o secretário, a vistoria ocorreu para que o DER pudesse definir os trechos pelos quais as obras teriam início. - Este foi o pontapé inicial da obra. A partir desta definição, vão ser iniciados os serviços de drenagem e pavimentação. Será pavimentado um trecho de aproximadamente dois quilômetros, o que na verdade vai corresponder a quatro quilômetros de asfaltamento, já que a avenida vai funcionar com duas pistas. Atualmente, quem passa pelo local sofre com os buracos na rua, mas em breve a Francisco Fortes Filho ficará em ótimas condições para o tráfego, permitindo que os motoristas possam utilizar o Acesso Oeste com maior segurança – frisou o secretário.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA