19/01/2015
Dengue: Hospital de Emergência recebe equipamentos do Estado para atendimento a pacientes
Dengue: Hospital de Emergência recebe equipamentos do Estado para atendimento a pacientes
Crédito: Jorge Trindade
Uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde, da área de assistência médica, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 19, em Resende, para avaliar o atendimento de pacientes com suspeita de dengue. Um dos objetivos foi reforçar os serviços prestados no Hospital de Emergência, que até o final de semana receberá novos equipamentos. Entre eles estão cadeiras de hidratação reclináveis, suportes para soro e galões de água, que serão cedidos pelo Governo do Estado.
Para agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes, o Estado enviará ainda placas de identificação dos setores dentro da unidade, além materiais informativos de combate e prevenção à doença.
- Na unidade também foram avaliados dados sobre o fluxo de atendimento e o preenchimento do protocolo específico de dengue, que receberam sinal positivo da equipe do Estado – disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque.
Reforçando ainda mais o trabalho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria esta disponibilizando desde a semana passada, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, um médico para o primeiro atendimento e acompanhamento dos pacientes, nesta faixa de horário, com sintomas da dengue - mas o atendimento de emergência, 24 horas, continua normal na unidade.
Mutirão - No último sábado, dia 14, o mutirão de combate à dengue percorreu o bairro Jardim Alegria, e algumas ruas do bairro Jardim Beira Rio, ambos localizados na Região da Grande Alegria. Segundo o relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, foram recolhidos 12 caminhões de lixo e entulho. O foco principal foram materiais que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue, como garrafas pet e pneus velhos.