27/09/2011

Atendimento será realizado na Cidade Alegria e no Paraíso

Delegacia Itinerante da Mulher estará em Resende no próximo mês

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Ordem Pública, confirmou para outubro, a visita do ônibus do Programa DEAM Itinerante (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher). O ônibus, transformado em delegacia móvel, tem como objetivo atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, o programa prestará atendimento no Município durante dois dias. No dia 19 de outubro, o veículo atenderá na Cidade da Alegria, próximo ao posto da Polícia Militar do bairro. E no dia 20, o ônibus estará no Paraíso, ao lado do Parque Paraíso. Nos dois dias, os serviços vão ser prestados de 8 às 17 horas.

A visita do veículo ao Município é considerada pela administração municipal como o primeiro passo concreto para a implantação de uma unidade definitiva do DEAM em Resende. O pedido de instalação de uma Delegacia da Mulher na cidade foi feito oficialmente pelo superintendente Municipal de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos (foto), no mês passado, à chefe da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegada Marta Rocha. Na ocasião, ele entregou para a delegada um ofício do prefeito José Rechuan (DEM) destacando a importância da unidade no Município.

Na avaliação do superintendente “a vinda do atendimento itinerante será fundamental para que a população conheça de perto os serviços que são prestados pela DEAM”. José Antônio lembra que a proposta de enviar uma solicitação ao Governo do Estado neste sentido foi aprovada por unanimidade durante a última reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município), que contou com as presenças do coordenador regional da Polícia Civil, Ricardo Martins, e da delegada da DEAM de Volta Redonda, Gisele do Espírito Santo. O encontro ocorreu no dia 16 de setembro, no Fórum de Justiça.

- Com o atendimento itinerante no mês de outubro, a população poderá conhecer de perto este serviço especializado e diferenciado, que tem como objetivo oferecer toda a assistência necessária às vítimas da violência. Com certeza, o Município terá muito a ganhar com a implantação de forma definitiva deste serviço – frisou o superintendente.

Palavras chaves: ORDEM PÚBLICA