20/12/2010
Defesa Civil mantém esquema de alerta máximo
Chuva de sábado à tarde provoca queda de galhos de árvores em dois bairros
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
A Defesa Civil do Município continua mantendo contatos diários com a Prefeitura da cidade paulista de São José do Barreiro visando diminuir os riscos de mais problemas em Resende por conta da possibilidade de novas enchentes naquele município.
Os dois transbordamentos no Rio Sesmarias este ano – o primeiro em março, e o outro na semana passada – foram provocados por chuvas fortes ocorridas em São José do Barreiro.
Desde a semana passada, a Prefeitura intensifica os trabalhos nesta travessia visando liberá-la para o tráfego de veículos (foto)
O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Resende, coronel Marco Resende, reforçou hoje o chamado à população para que entre em contato imediatamente com o órgão no caso de dúvidas e de possíveis problemas causados por chuvas.
Na tarde de sábado, dia 18, galhos de árvores foram derrubados pela chuva nos bairros Manejo e Parque Ipiranga.
As chamadas para a Defesa Civil podem ser feitas através do número 199 (ligação gratuita, de qualquer telefone, 24 horas por dia).
Ele reafirmou que, na semana passada, momento antes do transbordamento do Sesmarias, a Defesa Civil avisou moradores da Rua Coronel Rocha Santos (Jardim Brasília) e do Parque Ipiranga sobre o risco da inundação.
- Este alerta às famílias foi possível graças ao contato feito pela Prefeitura de São José do Barreiro com a Prefeitura de Resende. Informados sobre a forte chuva na cidade paulista, fomos ao encontro das famílias levando esta advertência – disse o coordenador da Defesa Civil, acrescentando que os moradores do Condomínio Chácara do Tácito também souberam do risco do transbordamento antes da enxurrada chegar ao município.
Palavras chaves: PRONTIDÃO