11/02/2009

Defesa Civil libera casas inundadas na Alvorada

Transbordamento de ribeirão interrompe abastecimento de água em dois bairros

Defesa Civil libera casas inundadas na Alvorada

Crédito: Wagner Alves

A Defesa Civil do Município liberou agora à tarde as seis casas da região da Alvorada atingidas pela chuva que caiu em Resende nesta noite. A informação foi passada pelo próprio coordenador do órgão, Lindomar Miranda. O alagamento dos imóveis foi provocado pelo transbordamento do ribeirão Sesmarias, o que causou também o rompimento da tubulação do sistema de abastecimento de água potável dos bairros Jardim Brasília II e Parque Ipiranga. Em razão desse fato, houve a interrupção do abastecimento às famílias residentes nestas duas comunidades.

De acordo ainda com Lindomar, ao todo 16 pessoas ficaram desalojadas temporariamente até a liberação pela Defesa Civil dos imóveis atingidos. Através de um trabalho conjunto com a AMAR (Agência de Meio Ambiente do Município de Resende), a Defesa Civil da Prefeitura iniciou hoje a poda de uma figueira de aproximadamente 40 metros de altura, que apresentava riscos de queda. Estes trabalhos contam com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Tão logo foi informada do transbordamento, a Defesa Civil e a Guarda Municipal compareceram imediatamente ao local com o objetivo de prestar assistência aos moradores das casas atingidas, ajudando-os, inclusive, na retirada dos móveis. O trabalho também foi acompanhado pelos secretários municipais Marly Cortono (Desenvolvimento Social e Solidariedade) e Marcial Correa (Gestão Administrativa e de Pessoas), além do presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi.

Quanto ao abastecimento de água no Jardim Brasília II e no Parque Ipiranga, a empresa Águas das Agulhas Negras, empresa concessionária do sistema, emitiu nota informando que a previsão inicial para a normalização do serviço é de 48 horas, motivo pelo qual os moradores devem economizar água. Um caminhão pipa foi disponibilizado para atender as famílias – as solicitações do veículo poderão ser feitas pelo Disque-Água, através do número 115.

Palavras chaves: CHUVAS