Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

01/12/2010

Defesa Civil já interditou 19 imóveis

Técnicos do órgão reforçam ações preventivas contra as chuvas

Defesa Civil já interditou 19 imóveis

Crédito: Divulgação - Defesa Civil / PMR

Durante o trabalho de prevenção contra as chuvas, realizado neste  ano pela Prefeitura, a Defesa Civil do Município fez o mapeamento das áreas de riscos na cidade (foto). No período de 03 de janeiro a 26 de novembro, a Defesa Civil realizou 197 vistorias em residências, muros e encostas. Deste total, 19 imóveis foram interditados.

O mapeamento da Defesa Civil faz parte de um banco de dados do ResendeGeo, sistema de geoprocessamento de informações do Município,  e contribuirá para que a Secretaria Municipal de Obras desenvolva ações preventivas no período de chuvas. Os técnicos do órgão analisaram os riscos nas encostas, e as condições de construção das residências próximas a estas áreas.

Um dos benefícios do trabalho, segundo o diretor da Defesa Civil da Prefeitura, coronel Marco Resende, é que o setor de Habitação da Prefeitura pode identificar quais e quantas famílias precisam ser removidas das áreas onde moram, inscrevendo-as em programas habitacionais desenvolvidos pela administração municipal.

A partir da próxima semana, a Defesa Civil do Município retorna aos bairros Vila Vicentina, Vila Moderna, Alto dos Passos, Morro do Batista, Lavapés, Morro do Machado, Novo Surubi e Tangará, onde foram identificadas 53 residências com escala de risco alto e muito alto, segundo o mapeamento de encostas realizado entre maio e agosto deste ano.

O objetivo da nova visita dos técnicos é observar se as orientações passadas aos moradores durante o mapeamento foram seguidas e ainda verificar as condições em que essas casas se encontram atualmente.

- Na ocasião nossa orientação foi para que os moradores ficassem atentos a qualquer sinal de deslizamento e, neste caso, abandonassem a residência e acionassem imediatamente a Defesa Civil através do telefone 193. Agora nossa equipe retorna aos locais para verificar como está a situação – explicou o coordenador.

Palavras chaves: ÁREAS DE RISCO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados