Superintendência de Defesa Civil

21/12/2012

Defesa Civil faz duas interdições em razão das chuvas

Terceiro andar de expansão de shopping foi interditado

Defesa Civil faz duas interdições em razão das chuvas

A Defesa Civil de Resende registrou duas ocorrências na noite de ontem, devido à chuva e ventos fortes que atingiram a cidade por volta das 21 horas. No bairro Vicentina, uma casa teve de ser interditada, por motivo da queda de um muro de arrimo que desabou, atingindo uma das paredes do imóvel. Já no Centro, a interdição ocorreu mo terceiro andar do prédio, em razão da queda de duas paredes de alvenaria da obra de Expansão do Resende Shopping, onde foram registradas duas vítimas - um rapaz de 18 anos com ferimentos leves e uma mulher de 50 que teve uma crise nervosa.

Na Vicentina, segundo o diretor da Defesa Civil, capitão Pires Vaz, um muro de arrimo desabou e atingiu as paredes de uma casa localizada na Rua 5, no bairro Vicentina.  Para garantir a segurança das famílias, a Defesa Civil interditou o local e os moradores foram levados para a casa de parentes.  Hoje, pela manhã, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras começou o trabalho de limpeza e remoção de entulhos do terreno. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também foi acionada para fazer o atendimento à família desalojada.

Já no Centro, duas paredes das obras de construção de salas comerciais na nova torre do Shopping Resende desabaram com a ventania e caíram sobre o telhado do terceiro piso. O peso dos tijolos abriu dois buracos no telhado, perfurando o forro de gesso. Com isso, pedaços de alvenaria caíram ao chão.

Ainda de acordo com o capitão Pires, neste período do ano a incidência de chuvas fortes na Região Sul Fluminense é constante. A população deve ficar atenta e ao sinal de desabamentos ou enchentes não deve permanecer no imóvel em risco, e acionar a Defesa Civil de Resende que está preparada agir e prestar socorro nestas situações. O telefone de emergência do órgão é 199.

Palavras chaves: INTERDIÇÃO