Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Defesa Civil

12/04/2023

DEFESA CIVIL DE RESENDE REALIZA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DO RIO SESMARIA   

Ação aconteceu em dois pontos estratégicos: na ponte da Chácara do Tácito e na movimentada ponte da Rua do Rosário 

DEFESA CIVIL DE RESENDE REALIZA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DO RIO SESMARIA   

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Defesa Civil do município, está promovendo o serviço de manutenção do Rio Sesmaria. A ação realizada nesta quarta-feira, em dois pontos do rio, tem como objetivo minimizar os impactos das chuvas e evitar transbordamentos e acúmulo de materiais na extensão do rio. 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva, a limpeza foi realizada em dois pontos estratégicos: na ponte da Chácara do Tácito e na movimentada ponte da Rua do Rosário. Segundo o diretor, o pilar da ponte pode gerar a retenção de materiais como tronco de árvores e bambus. O acúmulo desses materiais provoca a retenção do fluxo de água, potencializando os riscos de transbordamento. 

- O trabalho de prevenção tem indicado que a manutenção dessa limpeza otimiza e reduz a possibilidade de impactos causados pelos fenômenos naturais, por chuvas intensas e tromba d'água. Fazemos esse trabalho pontualmente e periodicamente para tentar proteger nossa população - explicou o diretor. 

Durante o serviço, são retirados materiais como vegetação, troncos de árvores e acúmulo de resíduos carregados pelo rio nas margens e calhas. A ação de limpeza é feita de maneira conjunta, contando também com apoio da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) e da Secretaria Municipal de Obras.   

- Temos uma equipe muito empenhada no município e que está constantemente empenhada em encontrar novas formas de trabalhar preventivamente para proteger a população nas mais diversas situações. Com consequência da limpeza dos rios, temos um escoamento adequado das águas da chuva e isto evita muitos transtornos e problemas. O serviço é constante e a Defesa Civil segue, a todo momento, monitorando a situação do rio – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

Palavras chaves: Defesa Civil Rio Sesmaria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados