Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Defesa Civil

22/07/2022

DEFESA CIVIL DE RESENDE PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA RISCOS GEOLÓGICOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 26 

Atividade tem como objetivo identificar os comportamentos geológicos, como movimentos de rochas e do solo, para preparar equipes em ocorrências  

DEFESA CIVIL DE RESENDE PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA RISCOS GEOLÓGICOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 26 

Crédito: Douglas Pacheco

Na próxima terça-feira, dia 26, a Defesa Civil de Resende participará de um treinamento relacionado aos riscos geológicos, que será realizado pelo Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro - DRM-RJ. O curso, que agrega conhecimento ao trabalho desenvolvido no município, acontecerá no auditório do SENAI, das 8h às 17h 

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano, a atividade tem como objetivo ampliar os conhecimentos e compartilhar experiências sobre a identificação dos aspectos geológicos, movimentos gravitacionais de escorregamento, movimentação de massa, além de rolamentos de rochas e dos tipos de erosão. 

Ainda segundo o diretor, todos os trabalhos preventivos acabam interagindo com outros segmentos da gestão municipal, através, principalmente, da percepção e do trabalho em equipe. Por isso, a Defesa Civil convidou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o setor de Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para aprimorar o entendimento sobre o assunto é realizar um trabalho cada vez mais integrado em Resende. 

- É uma ação de suma importância, que é norteada por uma das diretrizes da Defesa Civil, que é se antecipar aos riscos e eventuais problemas. Precisamos continuar implementando essa mentalidade de estar preparado para as eventualidades na medida do possível. Estudamos riscos, monitoramos e entendemos que a atenção e a prevenção são o melhor caminho. A Defesa Civil de Resende continuará apostando em treinamentos, cursos, aprimoramentos e no cuidado preventivo para resguardar a integridade do nosso município e da nossa população - ressaltou o diretor da Defesa Civil. 

Palavras chaves: Defesa Civil Treinamento
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados