Resende

13° Min29º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Defesa Civil

06/06/2024

DEFESA CIVIL DE RESENDE INSTALA CÂMERA DE MONITORAMENTO DO NÍVEL EM TERCEIRO AFLUENTE DO RIO PARAÍBA 

Equipamento foi instalado no Rio Alambari, mas o monitoramento já era realizado nos Rios Pirapitinga e Sesmaria desde o ano passado 

DEFESA CIVIL DE RESENDE INSTALA CÂMERA DE MONITORAMENTO DO NÍVEL EM TERCEIRO AFLUENTE DO RIO PARAÍBA 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Defesa Civil de Resende, concretizou mais um importante avanço nos cuidados preventivos contra enchentes no município. Equipes concluíram nesta semana a instalação de mais uma câmera de monitoramento remoto dos níveis dos principais rios afluentes do Rio Paraíba do Sul, desta vez no Rio Alambari. 

O sistema de câmeras monitora as informações e imagens em tempo real, durante 24 horas por dia, dos níveis dos Rios Sesmaria, Pirapetinga e Rio Alambari. Os dois primeiros foram instalados no ano passado.  

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Flávio Germano, o monitoramento remoto proporciona mais segurança e otimização no tempo de resposta da Defesa Civil para alertas e atendimento das ocorrências. 

- Esse monitoramento por câmeras é um passo muito importante para termos um maior controle nesse trabalho de monitoramento dos três afluentes. O Rio Alambari também ganhou recentemente uma régua na cabeceira da ponte situada no bairro Jardim Tropical, com quatro metros no total, sendo graduada a cada 10 centímetros. Todo esse processo é um trabalho em conjunto, que conta com esforços de outras secretarias, como a de Governo e Ordem Pública, e do próprio prefeito Diogo Balieiro Diniz – disse o superintendente.
 

Palavras chaves: Câmera De Monitoramento; Afluente; Rio Paraíba
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados