14/07/2011

Defesa Civil da Prefeitura auxilia combate a incêndio em ônibus

Acidente ocorreu próximo ao Mercado Popular, na Praça da Concórdia

Defesa Civil da Prefeitura auxilia combate a incêndio em ônibus

A Defesa Civil de Resende auxiliou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no incêndio de um ônibus da Transportes Urbanos São Miguel, ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 14, próximo ao Mercado Popular, da Praça da Concórdia. O veículo encontrava-se estacionado à espera do horário de partida, mas não havia pessoas em seu interior. Não houve feridos no acidente.

Uma equipe coordenada pessoalmente pelo diretor da Defesa Civil da Prefeitura, Marco Resende, atuou no isolamento da área do incêndio, enquanto os bombeiros trabalhavam diretamente no combate ao fogo. Agentes da Guarda Municipal foram acionados imediatamente para auxiliar as ações de controle do trânsito nas imediações do local do acidente, cujo fluxo de veículos é um dos mais intensos do Centro da cidade.

- A atuação da Defesa Civil ajudou principalmente a evitar a aproximação de curiosos, ajudando a diminuir com isso a ocorrência de mais transtornos – disse o coordenador.

Já a Secretaria Municipal de Serviços Públicos determinou a retirada dos restos do incêndio à empresa contratada pela Prefeitura para o trabalho de limpeza urbana na região do incêndio.

As causas do acidente estarão sob a responsabilidade da Polícia Civil, mas elas serão acompanhadas pela Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, órgão responsável pela fiscalização do sistema de transporte coletivo em Resende.

Palavras chaves: APOIO