14/06/2018
DECRETO DEFINE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA DURANTE JOGOS DO BRASIL NA COPA
Expediente será alterado nos dias 22 e 27 de junho
Crédito: Carina Rocha - PMR
O prefeito Diogo Balieiro Diniz assinou na tarde desta quarta-feira, dia 13, o decreto nº 11.040/2018, que define como será o funcionamento da Prefeitura durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. O documento estabelece alterações especificamente nos dias 22 e 27 de junho, próximas sexta e quarta-feira, respectivamente, já que o primeiro jogo da seleção brasileira será realizado neste domingo, dia 17.
Na sexta-feira, dia 22, o expediente dos servidores públicos municipais no Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Beira Rio, terá início às 13h e se encerrará às 18h. Neste dia, o Brasil entra em campo às 9h, contra a Costa Rica. Na quarta-feira seguinte, dia 27, as atividades no Centro Administrativo começarão mais cedo, às 9h da manhã, encerrando-se às 13h, para que os servidores possam assistir ao jogo Brasil X Sérvia, marcado para às 15h.
Já as escolas e creches que compõem a Rede Municipal de Ensino e as unidades de saúde, com exceção dos serviços de urgência e emergência, funcionarão no contraturno dos horários dos jogos da seleção. Ou seja, quando o Brasil entrar em campo de manhã, as unidades funcionarão no período da tarde, e vice-versa. A regra não se aplica ao Hospital de Emergência, Hospital da Criança, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Grande Alegria e ao Pronto Atendimento do Paraíso, que funcionarão de forma regular, 24h.
Os horários de funcionamento da Prefeitura nos demais jogos da Copa serão divulgados posteriormente, de acordo com a classificação da equipe na competição.
- Ao definirmos este horário, nossa preocupação foi garantir que os servidores municipais possam assistir aos jogos, sem que a população seja prejudicada em seu atendimento. Neste sentido, no dia em que o jogo acontecerá às 15h, por exemplo, remanejamos o expediente para o turno da manhã – explicou o secretário de Administração, Kaio Márcio Resende Paiva.