Assistência Social e Direitos Humanos

16/12/2011

Décimo terceiro salário do funcionalismo é liberado pela Prefeitura

Município deposita também abono de Natal para cada servidor público

Décimo terceiro salário do funcionalismo é liberado pela Prefeitura

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura de Resende liberou nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a segunda parcela do décimo terceiro salário aos cerca de 4.700 servidores municipais, juntamente com um abono de Natal no valor de R$ 250,00 para cada um dos funcionários públicos, incluindo os profissionais de carreira e os ocupantes de cargo em comissão. A liberação dos dois benefícios representa um acréscimo de R$ 5, 8 milhões na folha de pagamento da Prefeitura, que atualmente é de R$ 9,5 milhões mensais. Em setembro deste ano, a Prefeitura já havia feito o pagamento de um abono salarial também de R$ 250,00 aos servidores por ocasião do aniversário de 210 anos do Município. O pagamento foi anunciado pelo prefeito José Rechuan (PP) durante os encontros que realiza com os funcionários municipais, durante o programa “Bom Dia, Prefeito”, promovido toda semana, no Centro Administrativo da Beira-Rio, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento. Através deste programa, a cada semana o prefeito conversa com um segmento do funcionalismo (foto). - Neste ano de 2011, enviamos uma mensagem à Câmara Municipal solicitando autorizando legislativa para a concessão dos dois abonos, o primeiro em setembro e o segundo em dezembro, totalizando, portanto, um benefício de R$ 500,00 em menos de três meses. A administração municipal tem investido no funcionalismo desde o início do primeiro ano da nossa administração, quando elaboramos, por exemplo, a nova tabela salarial do funcionalismo, o que representou um investimento anual de aproximadamente R$ 19,5 milhões na categoria dos servidores - disse o prefeito. A segunda parcela do 13º salário, cujos valores foram depositados nesta sexta-feira, 16, está sendo paga antes do prazo legal previsto para o pagamento do benefício. A primeira parcela é paga até o mês de agosto. O prefeito lembrou que desde janeiro de 2009, os salários do funcionalismo têm sido liberados antes do prazo máximo estipulado pela Constituição Brasileiro (até o quinto dia útil do mês seguinte ao mês trabalhado). - O pagamento do 13º e do abono de Natal com certeza representará um incremento para o comércio de Resende, pois muitos esperam por esse dinheiro extra para realizar suas compras de fim de ano. Estamos, portanto, investindo no servidor e na cidade, pois o aumento das vendas no setor comercial contribui para incrementar a arrecadação da cidade, gerando com isso mais recursos destinados à realização de obras e serviços - avaliou Rechuan.
Palavras chaves: BENEFÍCIO