° Minº Max

09/02/2012

Cursos do Programa Capacita Comércio chegam à Cidade Alegria e ao distrito de Engenheiro Passos

Inscrições podem ser feitas na Câmara dos Dirigentes Lojistas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Através de uma parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o SEBRAE-RJ (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, anunciou hoje a abertura de inscrições para os cursos de capacitação do Programa Capacita Comércio, que nesta etapa vão beneficiar comerciários da Cidade Alegria e de Engenheiro Passos.

No total, serão oferecidas 150 vagas para os cursos, sendo que 50 vão ser direcionadas aos jovens desempregados com mais de 18 anos.

O Capacita Comércio faz parte das ações da Prefeitura visando incrementar o comércio enquanto atividade econômica. A foto retrata o movimento em um estabelecimento comercial de Campos Elíseos na manhã desta quinta-feira, dia 09 de fevereiro.

A Prefeitura garantirá o pagamento de 80 por cento do valor dos cursos, e ainda vai oferecer a gratuidade para 50 jovens que se encontram desempregados.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Comércio, Reynaldo Raeli, as inscrições para os cursos poderão ser feitas na CDL, cuja sede fica na Avenida Marechal Castelo Branco 355, no Jardim Tropical.

Na Cidade Alegria, serão abertas duas turmas para o curso de Atendimento ao Cliente e outras duas para o de Técnicas de Vendas, totalizando 120 vagas (30 alunos em cada uma das quatro turmas). As aulas neste bairro vão ser realizadas no Colégio Municipal Getúlio Vargas.

No primeiro curso da Cidade Alegria, as aulas serão ministradas dos dias 26 a 30 de março e do dia 27 a 31 de agosto. Já no segundo curso, a capacitação acontece nos seguintes períodos: 21 a 25 de maio e 22 a 26 de outubro.

Em Engenheiro Passos, o curso ministrado será de Atendimento ao Cliente, cujas aulas estão previstas para o salão paroquial da Igreja de São Benedito, no período de 17 a 21 de setembro, beneficiando 30 alunos.

Tanto nos cursos da Cidade Alegria quanto no curso de Engenheiro Passos, os cursos serão realizados de 19 às 22 horas.

Palavras chaves: 120 VAGAS