10/04/2012

Cursos de Qualificação: uma reivindicação apresentada pelo “Programa Bom Dia, Prefeito”

Nova tabela salarial também foi pedida pelo funcionalismo

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

Uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura com o objetivo de valorizar os servidores e ampliar a eficiência dos serviços oferecidos à população, a realização dos cursos de capacitação profissional foi uma das reivindicações apresentadas pelo funcionalismo e aprovadas durante os encontros do "Programa Bom Dia, Prefeito" - foto.

Através destes encontros, que são coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento e geralmente acontecem no refeitório do Centro Administrativo da Prefeitura, o prefeito José Rechuan (PP), acompanhado por secretários municipais, se reúne com segmentos do funcionalismo municipal para ouvir as reivindicações da categoria.

- A qualificação dos servidores públicos é também uma prioridade do nosso governo. Não temos medido esforços no sentido de oferecer cursos de capacitação para proporcionar condições aos trabalhadores da Prefeitura de aprimorarem seus conhecimentos. E a população ganha diretamente com esta iniciativa, por meio da melhoria da qualidade dos serviços que são prestados pelos funcionários públicos. Os investimentos no funcionalismo representam o cumprimento de mais um compromisso que a nossa administração está honrando - declarou o prefeito José Rechuan, ao comentar a conclusão do curso de operadores de máquinas pesadas.

Entre os setores cujos funcionários já se reuniram com Rechuan por meio do "Programa Bom Dia, Prefeito" estão os seguintes: Educação, Saúde, Administração, Guarda Municipal, Agricultura e Pecuária, Cultura, Assistência Social e Obras. Várias melhorias implantadas pela atual administração foram provenientes de pedidos apresentados pelos servidores durante os encontros do programa. A nova tabela salarial do funcionalismo, a aquisição de novos computadores, a reforma do refeitório do Centro Administrativo e o aumento da frota de veículos estão entre estas melhorias.

Palavras chaves: MELHORIAS NAS REPARTIÇÕES