29/04/2011

Cursos de capacitação atenderam quase 170 cidadãos de baixa renda em abril

Aprendizado para empregadas domésticas será retomada nas próximas semanas

Cursos de capacitação atenderam quase 170 cidadãos de baixa renda em abril

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Os cursos de geração de renda, oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, atenderam, somente no mês de abril, cerca de 160 alunos inscritos nas unidades do CRAS dos bairros Toyota, Lavapés, Jardim Esperança e Itapuca. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona (foto), os cursos oferecidos são os seguintes: Artesanato, Customização, Fibra de Bananeira, Sabão Ecológico, Tricô/Crochê, Pintura em Tecido/Confecção de Sabonete e de Tecelagem Manual. A Secretaria Municipal de Assistência Social já está viabilizando também a retomada do curso de capacitação de empregada doméstica, que já formou 68 mulheres. Entre outros ensinamentos, as alunas aprendem arrumar uma casa, preparar uma mesa e o vestuário próprio para a jornada de trabalho.
Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL