16/01/2012

Capacitação será realizada no próximo mês em Engenheiro Passos

Curso formará voluntários para ações de prevenção contra drogas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Ordem Pública e do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), realizará, a partir da primeira semana de fevereiro, um curso de prevenção contra drogas, no distrito de Engenheiro Passos. A capacitação será promovida em parceria com associação de moradores local e a Organização Não Governamental Evoluir. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da administração regional de Engenheiro Passos, que se localiza na Avenida Boa Vista. - Estamos oferecendo este curso para as comunidades, através da parceria com a ONG Evoluir. Após uma palestra realizada em novembro do ano passado, do distrito de Engenheiro Passos, estreitamos nossos laços e oferecemos este curso para a comunidade, que foi prontamente aceito pela associação de moradores – destaca o superintendente de Ordem Pública, José Antônio dos Santos (foto). O curso, que faz parte do Programa ‘A Vida em Suas Mãos’, realizado pela ONG Evoluir, conta com apoio total da Prefeitura. A administração municipal fornece todo o material didático para o trabalho. De acordo com o diretor executivo da entidade e professor, Roberto da Silva Santos, com duração de dois meses, a capacitação trata temas como Dependência, Co-Dependência e Legislação. - Nosso objetivo é formar uma rede de multiplicadores na comunidade para que eles possam trabalhar a questão das drogas - diz o professor Roberto, ressaltando que no curso é cedido gratuitamente um livro para os participantes. O presidente da Associação de Moradores e Amigos de Engenheiro Passos, Jorge Luiz Nepomoceno de Brito, ressalta que no ano passado o bairro recebeu a palestra “O Poder Público e a Questão das Drogas”. A palestra também foi promovida pela Prefeitura em parceria com o COMAD. Por conta do bom trabalho, ao assumir a presidência da entidade recentemente, ele buscou apoio da Superintendência de Ordem Pública visando ampliar as ações de enfrentamento da questão das drogas. - Temos uma preocupação com os adolescentes envolvidos com drogas. E ao saber do curso, buscamos esta parceria para formar nossos moradores - comenta Jorge Luiz. A aula inaugural do curso será na primeira semana de fevereiro, e é direcionada a pessoas com ações já envolvidas com o combate as drogas. A capacitação tem como base quatro projetos: Prevenção nas Comunidades e Escolas; Comunidades Transformadoras; Recuperando Vidas e Criando Oportunidades.
Palavras chaves: DEPENDÊNCIA QUÍMICA