16/09/2011

Até o final do ano, número de alunos capacitados chegará a 1.300

Curso de prevenção contra drogas forma mais 435 estudantes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Nesta segunda-feira, dia 19, às 16 horas, será realizada a entrega de certificados aos 69 alunos da pré-escola e do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Bairro Cabral. A formatura marca a participação dos estudantes no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que é realizado através de uma parceria entre Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar. Ainda este mês, outros 366 alunos da rede de ensino do Município vão receber os certificados de participação neste programa.

O curso do PROERD tem como objetivo estimular as crianças a pensar nas conseqüências das escolhas, reforçar a auto-estima, ensinar maneiras de lidar com as pressões do grupo e a identificar alternativas positivas.

Durante os quatro meses de realização do curso, os alunos são atendidos pelo programa, cujo tema se intitula: “Para resistir às drogas e a violência”, sob a coordenação do instrutor da PM, Sandro Sebastião Lopes. Além do material didático fornecido pela Polícia Militar, as aulas também são ilustradas com teatro, brincadeiras e exibição de vídeos.

De acordo com secretária de Educação, professora Soraia Balieiro, em 2011 o Programa passou a atender mais  estudantes, pois o Município recebeu dois  novos instrutores, o sargento Sandro Pereira Pinto e o Soldado Marcelo Ruela Nunes.

No primeiro semestre deste ano, 622 alunos do primeiro, segundo e quinto anos do Ensino Fundamental foram diplomados por terem participado da capacitação (foto). Pelo planejamento da Secretaria Municipal de Educação, até o final do ano o número de estudantes capacitados chegará a 1.300 alunos.

As próximas cerimônias de formatura neste mês serão realizadas nos dias 20, às 13 horas (Escola Municipal Augusto de Carvalho – Cidade Alegria); 22, às 8 horas (Escola Marieta Salles Cunha – Baixada da Olaria, e Lídia Pires de Magalhães – Morada da Felicidade). Ainda na quinta-feira, 22, acontece às 16 horas a formatura na Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria).

Já no dia 26 de setembro receberão os certificados pela participação no PROERD os estudantes da Escola Maria Dulce Chaves (Novo Surubi). Nesta unidade de ensino, a formatura se iniciará às 15h30m.
Palavras chaves: ORDEM PÚBLICA