05/07/2011

Curso de Informática da Prefeitura forma mais 87 idosos

Entegra dos certificados será realizada no CCRR

Curso de Informática da Prefeitura forma mais 87 idosos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Mais 87 idosos atendidos pelo Terceira Idade Ativa, programa realizado pela Prefeitura de Resende, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, receberão nesta quarta-feira, dia 06, às 17 horas, no CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), os certificados de conclusão do curso de informática.

A entrega de certificados corresponde à conclusão do aprendizado nos módulos de Iniciante, Intermediário e Avançado, que começaram em fevereiro desse ano.

De acordo com o superintendente de Eventos da Prefeitura, Wagner Camilo, o curso de informática para idosos teve início no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM), em 2009, tendo formado até agora 350 pessoas acima de 50 anos.

As aulas de informática são ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, de 08h30m às 17 horas, na sede da UAB (Universidade Aberta do Brasil), no Centro Histórico.

Os alunos são divididos em quatro turmas por dia, com 15 alunos cada. Cada aula tem duração de duas horas e o conteúdo se baseia em noções de Windows, Word, Power Point e Internet, entre outros assuntos. Promovido através de uma parceria entre a Prefeitura e a UAB, o curso conta com o apoio das secretarias municipal de Educação e de Assistência Social.

Participam das aulas idosos cadastrados nos pólos do Programa Terceira Idade Ativa das seguintes comunidades: Campos Elíseos, Jardim Jalisco, Fazendas da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Paraíso, Vila Vicentina, Vila Julieta, Itapuca, Toyota, Manejo, Cidade Alegria, Surubi Velho, Novo Surubi, Nova Alegria, Morro do Cruzeiro e Itapuca, além dos núcleos da Vila da Fumaça e do distrito de Engenheiros Passos.

TERCEIRA IDADE ATIVA – Além do curso de informática, o Programa Terceira Idade Ativa oferece para os cerca de 1300 idosos cadastrados outras ações, entre elas atividades físicas, culturais, de lazer, esportivas (foto), e recreativas.

Os cidadãos atendidos contam também com acompanhamento médico e psicológico.

Segundo o superintendente Wagner Camilo, nos próximos dias, entrará em funcionamento o 22º pólo do programa, que se localizará no bairro Morada da Colina.

As inscrições para este novo núcleo já podem ser feitas às terças e quintas, a partir de 8 horas, na área de lazer do bairro.

Palavras chaves: PROGRAMA TERCEIRA IDADE ATIVA