06/12/2013
Crianças e adolescentes do Projeto Gente Grande se apresentam no Festival de Dança
Festival terá balé clássico e infantil, ginástica olímpica, entre outros tipos de dança
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A Prefeitura, por meio da Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), realiza neste sábado, dia 7, o III Festival de Dança do Projeto Gente Grande, ação que oferece oficinas artísticas e culturais para crianças e adolescentes. As apresentações estão marcadas para as 19 horas, no Ginásio do Colégio Salesiano, e são abertas ao público.
O evento marca o encerramento das atividades realizadas no projeto este ano, que atende diariamente na sede da Associação de Moradores do Morro do Cruzeiro, cerca de 80 participantes na faixa etária de sete a 14 anos, matriculados em turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
- O Gente Grande faz parte das ações do Confiar e tem o objetivo de proporcionar atividades artísticas e culturais, através de oficinas socioeducativas no contraturno das aulas - frisa a presidente da instituição, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha.
A programação do Festival contará com apresentações de balé clássico, ginástica olímpica, balé infantil, entre outros tipos de dança. Os espetáculos trabalharão o tema "Profissões", que foi escolhido pelos participantes do projeto para apresentar as mais diferentes áreas profissionais.
Segundo Maria Virgínia, este Festival foi criado pela atual administração como forma de valorizar as oficinas do projeto. As reformulações, que tiveram início em 2009, abrangeram ainda investimentos em estrutura física e aquisição de novos equipamentos.
Atualmente, além das oficinas artísticas, os participantes contam com aulas de informática. Ao todo, 12 profissionais atuam na coordenação das oficinas, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17h30.
- Nossa meta para o próximo ano é a criação de um pólo no bairro Cabral. Será uma parceria com a comunidade local que vai atender crianças e adolescentes daquela região com várias atividades - adianta a presidente do Confiar.
Palavras chaves: CRIANÇAS E ADOLESCENTES