Esporte e Lazer

Partida com o Bangu vai ser realizada no Estádio do Trabalhador

Crianças do Futebol Cidadão entrarão em campo com jogadores do Resende

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

Os atletas com menos de 12 anos atendidos pelo Projeto Futebol Cidadão (foto), programa de iniciação esportiva lançado neste ano através de uma parceria da Prefeitura com o Resende Futebol Clube, vão assistir a última partida deste time no Campeonato estadual de Profissionais 2012. Válida pela Taça Rio, a partida com o Bangu Atlético Clube acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Trabalhador. O Resende precisa vencer para garantir uma das 64 vagas na Copa Brasil 2013, competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que classifica o campeão para a Taça Libertadores da América.

Pelo menos 50 crianças que participam da escolinha de futebol de campo do Projeto Futebol Cidadão, devidamente uniformizadas, entrarão em campo antes da partida, sendo que 22 delas acompanharão os jogadores do Resende até o centro do gramado no jogo com o Bangu.

O Futebol Cidadão atende atualmente cerca de 900 crianças, na faixa etária entre sete e 17 anos em nove pólos, onde as atividades já foram iniciadas. Os pólos já lançados com a presença do prefeito José Rechuan (PP) foram os seguintes: Paraíso, Novo Surubi, Cidade Alegria, Nova Alegria, Engenheiro Passos, Visconde de Mauá, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II e Fazenda da Barra III.

A meta da Prefeitura é lançar mais três núcleos, totalizando 12 pólos do projeto este ano. O projeto vai ser lançado em breve nas comunidades Baixada da Olaria, Jardim Primavera/Toyota e Serrinha do Alambari.

REGATA DA ENGENHARIA - Atividades recreativas e jogos de mesa serão oferecidos pela FUNRESP (Fundação Resende Esporte) neste sábado, dia 14, durante a realização da tradicional Regata da Engenharia, evento promovido pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) em comemoração ao dia da arma de Engenharia (10 de abril). A abertura da competição contará com a presença do prefeito José Rechuan (PP).

Vão ser disponibilizados pela FUNRESP mesas de pingue-pongue, basquetinho, bolas, bambolê e jogos de dama, entre outros equipamentos recreativos.  Estas atividades serão realizadas em um trecho da Avenida Prefeito Botafogo, próximo ao GSSAN (Grêmio dos Subtenetentes e Sargentos das Agulhas Negras). O trecho fica às margens do Rio Paraíba do Sul, onde a competição entre os militares será realizada.

A regata terá início às 8h30m, e vai reunir cerca de cem cadetes do terceiro ano do Curso de Engenharia e do curso avançado, como competidores.

Palavras chaves: JOGO PELA TAÇA RIO