Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

14/06/2012

Crianças até cinco anos de idade devem receber vacina contra pólio neste sábado

Abertura oficial da campanha será no novo posto de saúde do Cabral

Crianças até cinco anos de idade devem receber vacina contra pólio neste sábado

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

   A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) acontece neste sábado, dia 16, em todas as unidades de saúde de Resende, das 8h às 17h. A abertura oficial do Dia D de mobilização nacional da campanha será no novo módulo da Saúde da Família do bairro Cabral, cuja inauguração também está marcada para este sábado, dia 16, às 10h.

   A expectativa do município durante a campanha, que vai até o dia 6 de julho, é imunizar 8.190 crianças, de zero a cinco anos incompletos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% desse público-alvo. No ano passado, Resende ultrapassou a meta e imunizou 8.157 crianças, o que significa uma cobertura de 99,60%.

   Além dos postos de saúde, haverá vacinação ainda no Resende Shopping, das 10h às 16h30, no segundo piso; no Pátio Mix; no Calçadão de Campos Elíseos, entre outros pontos espalhados pela zona urbana e rural. Ao todo, em torno de 30 locais de vacinação vão funcionar durante o sábado na cidade, e cerca de 300 funcionários estarão mobilizados.

   Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do Município, Dalva Regina Lomeu de Almeida, é importante que pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.

   - É uma oportunidade de os funcionários verificarem se essa criança está com as vacinas em dia. Todas as crianças até cinco anos devem comparecer aos postos, mesmo as que já receberam a vacina - ressaltou a coordenadora.

   No caso do Posto do Manejo, que está funcionando provisoriamente em um imóvel na Avenida Riachuelo, 115, haverá vacinação apenas contra poliomielite.

   Apesar de não haver registro de casos de pólio no Brasil há 23 anos, o Ministério da Saúde reforça que é importante manter as campanhas de vacinação anuais, pois o vírus que causa a doença ainda circula em alguns países.

  

      LOCAIS DE VACINAÇÃO - As doses de vacinas na campanha deste sábado serão aplicadas em todas as unidades de saúde, em postos estratégicos de vacinação e postos móveis.

    Nas áreas rurais e locais de difícil acesso, a vacinação foi antecipada. Uma equipe móvel está atuando nos seguintes locais: Boca do Leão, Bulhões (Resende), Comunidade Terra Livre, Monte Castelo, Fazenda da Glória, Zona Rural de Engenheiro Passos e Zona Rural de Cabanas dos Lagos.

     Outros postos de vacinação também vão funcionar na área urbana. São eles: calçadão da Avenida Albino de Almeida, Graal Embaixador, Resende Shopping, Parque das Águas, Pátio Mix e Bob's, além de escolas municipais.

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados