16/03/2011

Município passa a contar com 14 creches

Creche da Baixada da Olaria será inaugurada neste sábado

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende inaugura neste sábado, dia 19, às 9 horas, a creche do bairro Baixada da Olaria (foto), na região da Grande Alegria, que vai beneficiar cerca de 50 crianças com idade entre zero e três anos.

O evento de inauguração contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, entre outras autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores da comunidade.

Com o início do funcionamento desta creche, a Prefeitura amplia para 14 o número de creches oferecidas pelo município.

Atualmente, estão matriculadas na rede municipal de ensino 1.391 crianças, na faixa etária de zero a três anos. Deste total, 831 recebem atendimento integral nas próprias creches e 560 são crianças de três anos matriculadas nas unidades de pré-escola, onde são atendidas em meio período.

Segundo a secretária Soraia Balieiro, a nova creche “representa um sonho antigo da comunidade que a Prefeitura torna uma realidade”.

A unidade, que foi construída ao lado da Escola Municipal Marieta Salles, receberá o nome da professora Sandra Maria Ferreira Cotrim, ex-secretária de Educação do município de Resende e uma das referências em educação pública na Região das Agulhas Negras.

A construção da creche da Baixada da Olaria foi concluída no ano passado e a programação da Secretaria Municipal de Educação previa a sua entrega à população no mês de fevereiro deste ano. Porém, em janeiro, a unidade foi depredada pela ação de vândalos, o que retardou o início de seu funcionamento.

- Trabalhamos muito com o objetivo de realizar os reparos necessários o mais rápido possível para que as crianças e mães da comunidade pudessem receber a obra, que colocará em prática mais uma conquista de grande alcance social para os moradores da Baixada da Olaria - salientou Soraia

Palavras chaves: MAIS UMA OBRA