19/01/2010

Creche da Baixada da Olaria será inaugurada ainda no primeiro semestre

Moradores do bairro ganham uma nova quadra de esportes

Creche da Baixada da Olaria será inaugurada ainda no primeiro semestre

Crédito: Wagner Alves

Iniciada no ano passado, a creche da Baixada da Olaria será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. A afirmação foi feita pelo prefeito José Rechuan (DEM), na manhã de sábado, dia 16, durante a edição do Programa Resende Saudável Itinerante na comunidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a obra das instalações físicas está concluída e a Prefeitura iniciará agora os procedimentos necessários à aquisição do mobiliário da unidade. Outro bairro beneficiado com a construção de uma creche este ano será o Loteamento Morada do Contorno, que se localiza na região da Grande Alegria. A obra também começou a ser feita pela Prefeitura em 2009.

- Quando assumimos a administração municipal, nos deparamos com um verdadeiro caos na escola da Baixada da Olaria, a Marieta Salles Cunha. Tivemos que fazer uma reforma geral para que este estabelecimento pudesse receber os alunos na volta do ano letivo. E essa reforma ocorreu graças à determinação da Prefeitura em garantir a volta às aulas dos alunos matriculados na unidade. Agora, com a entrada em funcionamento da creche, o nosso governo torna realidade outra ação de grande alcance social aos moradores da Baixada da Olaria – disse Rechuan, depois do evento deste sábado.

A secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro, enfatizou que a construção da creche da Baixada da Olaria representa “um sonho da comunidade preste a ser realizado”. Ela lembrou ainda que a reforma da quadra esportiva da Escola Marieta Salles Cunha – cujas obras foram entregues na edição do Programa Resende Saudável Itinerante do último sábado – e a inauguração da creche do bairro foram as primeiras determinações que lhe foram passadas pelo prefeito José Rechuan quando ela assumiu a Secretaria de Educação, no começo deste mês.

Já a diretora da Escola Marieta Salles Cunha, Silvia Maria Soncim, destacou a importância da reforma da quadra realizada pela Prefeitura para a prática esportiva dos 470 alunos e dos moradores.

- É o único local que a comunidade tem para usar fora do horário de escola, inclusive as escolas particulares que realizam torneios de futebol aos sábados. Agora só precisamos fazer um trabalho de conservação do espaço - disse a diretora.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO