19/01/2010
Creche da Baixada da Olaria será inaugurada ainda no primeiro semestre
Moradores do bairro ganham uma nova quadra de esportes
Crédito: Wagner Alves
Iniciada no ano passado, a creche da Baixada da Olaria será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. A afirmação foi feita pelo prefeito José Rechuan (DEM), na manhã de sábado, dia 16, durante a edição do Programa Resende Saudável Itinerante na comunidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a obra das instalações físicas está concluída e a Prefeitura iniciará agora os procedimentos necessários à aquisição do mobiliário da unidade. Outro bairro beneficiado com a construção de uma creche este ano será o Loteamento Morada do Contorno, que se localiza na região da Grande Alegria. A obra também começou a ser feita pela Prefeitura em 2009.
- Quando assumimos a administração municipal, nos deparamos com um verdadeiro caos na escola da Baixada da Olaria, a Marieta Salles Cunha. Tivemos que fazer uma reforma geral para que este estabelecimento pudesse receber os alunos na volta do ano letivo. E essa reforma ocorreu graças à determinação da Prefeitura em garantir a volta às aulas dos alunos matriculados na unidade. Agora, com a entrada em funcionamento da creche, o nosso governo torna realidade outra ação de grande alcance social aos moradores da Baixada da Olaria – disse Rechuan, depois do evento deste sábado.
A secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro, enfatizou que a construção da creche da Baixada da Olaria representa “um sonho da comunidade preste a ser realizado”. Ela lembrou ainda que a reforma da quadra esportiva da Escola Marieta Salles Cunha – cujas obras foram entregues na edição do Programa Resende Saudável Itinerante do último sábado – e a inauguração da creche do bairro foram as primeiras determinações que lhe foram passadas pelo prefeito José Rechuan quando ela assumiu a Secretaria de Educação, no começo deste mês.
Já a diretora da Escola Marieta Salles Cunha, Silvia Maria Soncim, destacou a importância da reforma da quadra realizada pela Prefeitura para a prática esportiva dos 470 alunos e dos moradores.
- É o único local que a comunidade tem para usar fora do horário de escola, inclusive as escolas particulares que realizam torneios de futebol aos sábados. Agora só precisamos fazer um trabalho de conservação do espaço - disse a diretora.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO