24/04/2009

Largada é domingo, dia 26, às 9 horas

Corrida Rústica comemora aniversário da Ponte Velha

Crédito: Arquivo: ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende promove neste domingo, dia 26, a Corrida Rústica da Ponte Velha. O evento marcará os 104 anos da Ponte Nilo Peçanha, que foram comemorados no dia 16 deste mês. A largada será às 9 da manhã, em frente à ponte, próximo ao Fórum Antigo. O valor da taxa de inscrição, que poderá ser feita até meia hora antes da largada, no local da corrida, é de R$ 10,00 (categoria adulta). A categoria infantil está isenta do pagamento. A competição tem o patrocínio do Resende Futebol Clube.

A estrutura que será montada pela Prefeitura para a realização das provas no domingo contará com o apoio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida; do EDUCAR (Instituto de Educação do Município); e da Guarda Municipal.

De acordo com o presidente da Fundação Resende Esportes (FRE), Vagner Barcelos, a competição terá um percurso de dez quilômetros para adultos (acima de 17 anos) e  cinco quilômetros para a categoria infantil (13 a 16 anos). Saindo do Centro, os atletas percorrerão bairros como Jardim Jalisco, Nova Liberdade, Liberdade, Vila Julieta, Vila Adelaide, Jardim Brasília, Lavapés e Novo Surubi.

- Este é mais um evento esportivo que mostra o compromisso da administração do prefeito José Rechuan com a prática do esporte em nosso município. Além disso, a competição terá uma importância toda especial, pois ela vai comemorar o aniversário de um dos cartões postais de Resende, que é a Ponte Velha – disse Barcellos, acrescentando que os três primeiros colocados no geral receberão troféus. Já a distribuição de medalhas será realizada por categoria até a quinta colocação.

Palavras chaves: ESPORTE