29/11/2022

CORPORAÇÃO MUSICAL ENGENHEIRO PASSOS CONCORRE EM CAMPEONATO NACIONAL DE BANDAS E FANFARRAS

Concurso acontece no próximo dia 4 em Niterói

Crédito: Douglas Pacheco

A Corporação Musical Educacional Engenheiro Passos da Prefeitura de Resende está se preparando para concorrer ao Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. A banda marcial do distrito de Resende participará do concurso contra outros grupos da mesma categoria no dia 4 de dezembro no Horto do Fonseca, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A Corporação chegou ao campeonato nacional após conquistar o primeiro lugar na baliza, representado por Maria Isabelly Monteiro Cláudio, de 14 anos, e o segundo lugar nas categorias pelotão de bandeira e corpo musical do Concurso de Bandas e Fanfarras Estadual, realizado pela Federação de Bandas e Fanfarras do Rio de Janeiro (Ffaberj) no último dia 6 de novembro em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio.

São aproximadamente 40 alunos que ensaiam seis dias na semana, sendo de segunda a sábado, na Escola Municipal Augusto de Carvalho em Engenheiro Passos, sob o comando da professora Bruna Bonzi.

- A banda marcial de Engenheiro Passos foi fundada em 2017 e desde então nos dedicamos aos treinamentos para que consigamos alcançar cada vez mais degraus. Estamos muito felizes em poder participar de mais uma competição e esperamos conseguir voltar para casa com a vitória. Conquistar a medalha na competição estadual mostra o quanto estamos frente a frente com as bandas da capital - disse a professora Bruna Bonzi.

Palavras chaves: Corporação Musical Engenheiro Passos; Campeonato De Bandas E Fanfarras