17/05/2012

Copa Resende de Judô reúne 400 atletas neste domingo

Evento contará com a participação de atletas de várias cidades

Copa Resende de Judô reúne 400 atletas neste domingo

Crédito: Márcio Fabian ACOM/PMR

Resende sediará neste domingo, dia 20, uma etapa do circuito Copa Resende de Judô, que reunirá cerca de 400 atletas de várias cidades do Estado, localizadas no trecho compreendido entre os municípios de três Rios e Itatiaia, além da Costa Verde. Realizado e organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes, a competição terá início às 8h30, no ginásio do Colégio Dom Bosco.

Segundo Derides de Castro Rosa, professor de Educação Física da Funresp, as equipes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola Municipal Noel de Carvalho, do Judô Clube Fortes e do Centro Cultural Recreativo Resendense (CCRR) serão os representantes de Resende na Copa, que terá uma média de 20 equipes compostas por atletas com idade a partir dos seis anos.  Os atletas classificados nos três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com medalhas.

- Durante a premiação faremos a entrega do troféu Melhores do Ano aos atletas que mais pontuaram no campeonato de 2011, entre eles, Diego dos Santos Magalhães Ana Gabriela Alves, integrantes da equipe da Escola Municipal Noel de Carvalho. Junto com Rodrigo Ferreira da Silveira Silva, a atleta vai representar Resende nos Jogos Abertos Brasileiros, que serão realizados entre os próximos dias 23 e 27 de maio, em Vitória, no Espírito Santo - informou a presidente da Fundação Resende Esportes, Mônica de Jesus Soares.

Palavras chaves: ESPORTE