26/10/2012

Copa Mantiqueira de Motocross agita fim de semana em Resende

Provas acontecerão em nova pista na Resende/Riachuelo

Copa Mantiqueira de Motocross agita fim de semana em Resende

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Funresp (Fundação Resende Esportes), realiza neste domingo, dia 28 de outubro, em parceria com a LIMMA (Liga Mantiqueira de Motocross Amador), a 4ª etapa da Copa Mantiqueira de Motocross 2012, que acontecerá na Estrada Resende/Riachuelo, a partir das 12 horas.

Os pilotos poderão se inscrever no domingo, a partir das 9 horas, no local das provas, e a entrada do público é gratuita. No sábado, dia 27, haverá treino livre a partir das 14 horas, que também poderá ser acompanhado pelo público. A organização distribuirá prêmios em dinheiro e troféus aos vencedores das seguintes categorias: 60cc, Local CMM, MX3, MX Nacional, dois Tempos Importada, 200cc, MX2, Intermediária Nacional, Intermediária Especial, Nacional Livre e MX1.

Para a realização da 4ª etapa da copa, a Prefeitura, por meio da Funresp e da Secretaria de Obrias, construiu, em parceria com a liga, uma nova pista de Motocross, atendendo as exigências e os padrões do esporte, com cerca de mil metros, saltos e todas as características de uma pista para essa prática, que promete muita emoção para o público e adrenalina para os participantes.

Segundo o presidente da LIMMA, Humberto Lima, são esperados cerca de 80 pilotos de todos o Brasil, inclusive os campeões cariocas Vinícius Rachid, Mariel Valente e Walter Tardin e o ex-campeão brasileiro Massoud Massa, que já participou de provas em Resende, entre outros nomes do esporte.

As três primeiras etapas da copa aconteceram em Minas Gerais, Porto Real e Itatiaia. No total são realizadas oito etapas, percorrendo a região da Serra da Mantiqueira nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Palavras chaves: ESPORTE