13/05/2010

Copa de motocross terá a participação de campeão brasileiro em Resende

Prova será disputada domingo, no "Morrão da Colina"

Copa de motocross terá a participação de campeão brasileiro em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Resende sediará neste sábado e domingo (dias 15 e 16 de maio), a terceira etapa da Copa Mantiqueira de MotoCross 2010. O evento, que é organizado pela Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esporte), acontece na pista de corrida do Morrão, que se localiza no bairro Morada da Colina, em frente ao Parque de Exposições. Esta etapa da competição irá distribuir aos cinco primeiros colocados troféus e prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 3,8 mil. Na etapa de Resende serão disputadas as seguintes categorias: 60 cilindradas, Local CMM, 80 cilindradas, MX1, MX2, MX 3, MX Nacional, 2 Tempos Importada, 200 cilindradas, Intermediária Nacional e Especial, Nacional Livre. Os treinos livres acontecem no sábado, dia 15, a partir das 14 horas e no domingo, de 9 às 11 horas da manhã. Na tarde de domingo, às 13 horas, será realizada a prova. De acordo com o presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos, “Resende hoje é destaque no cenário estadual do esporte por integrar o circuito de motocross”. - As competições de motocross realizadas em Resende desde o ano passado (foto) têm atraído um público cada vez maior de pessoas, e ao mesmo tempo mostrado o quanto a administração do prefeito José Rechuan está comprometida em diversificar as atividades na área do esporte e do lazer. Deixo este convite à população para que compareça ao morrão da Colina neste domingo e prestigie esta modalidade esportiva que vem sendo resgatada pela Prefeitura desde o ano passado – afirmou Wagner. Segundo o presidente da FUNRESP, a prova deste domingo em Resende reunirá pelo menos 120 motociclistas de vários estados brasileiros, entre eles o campeão brasileiro de motocross Massud Nassar; o campeão carioca Mariel Valente e o servidor público da Prefeitura de Resende, Valdir Nunes, além de Vinicius Rachid, um dos mais importantes competidores de motocross no Estado do Rio de Janeiro. Entre os estados representados na competição estarão Rio, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Palavras chaves: ESPORTE