21/09/2011

Copa de Motocross atrai pilotos de vários estados a Resende

Prova neste fim de semana terá a participação de campeão brasileiro

Copa de Motocross atrai pilotos de vários estados a Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O município de Resende sediará neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, a sétima etapa da Copa Gladiator da Mantiqueira de Motocross 2011. O evento é realizado pela Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), em parceria com a LIMMA (Liga Mantiqueira de Motocross Amador).

A competição acontecerá na pista do “Morrão” da Morada da Colina, sendo que os treinos livres acontecem no sábado, às 14 horas, e no domingo, de 8 às 11 horas. Já a largada será realizada a partir do meio-dia de domingo, 25.

Serão disputadas as seguintes categorias: 60cc, Local CMM, 80cc, MX3, MX Nacional, 2 Tempos Importadas, 200cc, MX2, Intermediária Nacional, Intermediária Especial, Nacional Livre e MX1. Os organizadores da Copa estimam que a competição reunirá cerca de cem pilotos de vários estados do Brasil. Entre os atletas inscritos estarão o mineiro Massoud Nassar (categoria MX1), que tem no currículo seis títulos brasileiros, e o campeão carioca Vinícius Rachid (categoria Nacional Livre). Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, além de troféus.

De acordo com o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro, “Resende sempre se destacou em competições de motocicletas por ter uma pista com todas as condições necessárias à prática desta modalidade esportiva”. Segundo ele, a pista do Município é considerada pelos competidores como uma das melhores do circuito de MotoCross, “devido ao seu traçado, que exige muita habilidade dos pilotos e das motocicletas”.

- A população de Resende está convidada para prestigiar este evento esportivo, que certamente vai reforçar ainda mais a posição do nosso município no cenário esportivo do Estado, e até mesmo nacional, já que a prova atrairá pilotos de diversas regiões do país. Com a realização desta competição, a Prefeitura mostra mais uma vez que valoriza o esporte em suas mais variadas modalidades – disse Fernando Menandro, acrescentando que a entrada para o público será de graça.

A realização da Copa de MotoCross em Resende neste fim de semana terá como objetivo também comemorar os 210 anos da cidade. O evento conta ainda com o apoio das empresas Ondas e Trilhas, Cegil, Yamaha Pakimar Motos e Extreme Action.

Palavras chaves: NO "MORRÃO" DA COLINA