11/04/2014

Competição acontece neste domingo, no ginásio do Colégio Salesiano

Copa de Judô reunirá mais de 20 equipes em Resende

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Cerca de 500 judocas do Sul Fluminense estarão reunidos neste domingo, dia 13, no Ginásio do Colégio Salesiano, para mais uma edição da Copa Resende de Judô, a partir das 9h. A organização do torneio é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. A coordenação do torneio é do 5º Núcleo Regional de Judô do Vale do Paraíba.

De acordo com os organizadores, o evento deve reunir mais de 20 agremiações. Já confirmaram presença de cidades como Angra dos Reis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Piraí, Porto Real, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Volta Redonda, além de Resende. A competição terá também a participação de atletas de municípios da Baixada Fluminense.

Uma das atrações do evento será o Festival Infantil de Judô com atletas com faixa de idade entre seis e sete anos. A seguir começam as disputas tanto no masculino quanto no feminino. Os combates são divididos nas categorias ligeiro e super ligeiro; leve e meio leve; médio e meio médio; pesado e meio pesado e super pesado. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, a Copa Resende de Judô é um evento que serve também como intercâmbio para troca de conhecimento técnico sobre o esporte. Para a realização da copa, a secretaria fornece toda alimentação dos atletas, bem como a arbitragem e a premiação que será entregue aos três primeiros colocados de cada categoria.

- O judô é um dos esportes mais populares do mundo. É um evento esportivo que sempre atrai um grande público que lota as arquibancadas para prestigiar e torcer pela sua cidade - declarou Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE