29/05/2009

Copa da Juventude reúne 8 times

Torneio início será realizado no campo do Surubi

Copa da Juventude reúne 8 times

Crédito: Walter Barros

Através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a Prefeitura promove, a partir deste sábado, dia 30 de maio, a Copa da Juventude. O torneio início da competição vai ser realizado às 9 horas, no campo do Esporte Clube Surubi. A Copa da Juventude reunirá oito equipes formadas por alunos das escolinhas de futebol do Município, todos da categoria sub-20. São elas: Barra Jovem, Atlético Clube Monte Castelo, Cidade Alegria, Toyota, Novo Surubi, Jardim Primavera, Jardim Esperança e Jardim Alegria.

Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), “a realização deste campeonato vai de encontro a uma das propostas principais do atual governo da cidade no sentido de investir em atividades esportivas e lazer para a população”. Ele entende que, no caso da Copa da Juventude, “o torneio se reveste de uma importância especial porque oferece mais uma atividade de inclusão social para os jovens da cidade”.

Já para o presidente da FUNRESP, “a Copa da Juventude vai fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelas escolinhas de futebol do Município, que têm recebido o apoio da administração municipal”. Segundo ele, a realização do torneio foi proveniente de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e os próprios times.

- Esta competição demonstra outro passo importante da administração municipal com o objetivo de investir nas categorias de base. Atualmente, o juvenil do Resende (foto), por exemplo, cuja maioria da equipe é formada por atletas nascidos na cidade, realiza uma boa campanha no campeonato estadual da categoria. Isso mostra o quanto estamos no caminho certo ao priorizar as divisões inferiores do esporte como uma das nossas prioridades dentro deste setor – disse Barcelos.

Palavras chaves: ESPORTE