07/05/2009

Saída será às 10 horas, no Parque das Águas

Copa Agulhas Negras de Moutain Bike acontece neste domingo

Crédito: Wagner Alves

A Prefeitura, por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes) e do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), realiza neste domingo, dia 10, a IIª Etapa da Copa Agulhas Negras de Mountain Bike. A saída será às 10 horas, em frente ao Parque das Águas, no Jardim Jalisco, aonde os atletas vão se concentrar a partir de nove da manhã (portanto, uma hora antes da prova). O prefeito José Rechuan (DEM) participará da cerimônia de abertura da competição, cuja realização conta com o apoio da FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro).

A corrida terá dois percursos, um na área urbana e o outro na zona rural. O trajeto de 30 quilômetros vai ser destinado aos ciclistas das categorias Pré-Juvenil, Juvenil, Feminino e eco-turismo, enquanto o percurso de 60 quilômetros será percorrido pelos atletas das demais categorias (Júnior, sub-23, sub-30, sub-35, sub-40, sub-45, sub-50 e over-50). Os cinco primeiros atletas de cada categoria serão premiados com medalhas.

As inscrições antecipadas poderão ser feitas mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00. Elas devem ser realizadas até neste sábado, dia 09, nos seguintes locais: Cicle Dois Irmãos, no Centro de Resende e na Amazonas Bike, na cidade de Niterói – as duas lojas apóiam o evento. Outro ponto de inscrição é a sede da FECIERJ, que se localiza também em Niterói. Os atletas têm ainda a opção de se inscreverem através do endereço eletrônico www.ativo.com. No dia do evento, a taxa de inscrição será de R$ 30,00. A Copa é aberta a todos os atletas (federados ou não).

O presidente da Fundação Resende Esportes, Vagner Barcellos, destacou que “a realização da Copa Agulhas Negras, além de promover o ciclismo em Resende, tem sido uma ferramenta importante para ajudar na divulgação da cidade, não só no meio desportivo, como também em outras áreas”. Ele salientou também que “o nível de organização alcançado na Copa Agulhas Negras de Mountain Bike será importante, porque o objetivo é fazer com que Resende passe a sediar uma etapa do Campeonato Nacional de Mountain Bike”.

Já a Presidente do EDUCAR, Bianca Gama, acrescentou que “a parceria com a FECIERJ, feita no início deste ano, foi muito importante, porque deu outra dimensão para esta modalidade esportiva”. Bianca também destacou que “o apoio do EDUCAR ao evento segue uma determinação da administração do prefeito José Rechuan em integrar as ações da Prefeitura entre as secretarias municipais”.

O coordenador do Instituto EDUCAR, Vagner Camilo, por sua vez, informou que uma ambulância da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida estará de prontidão durante a prova, que contará ainda com o apoio da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança (Obras).
Palavras chaves: ESPORTE