25/02/2010

Município também realizará Triatlo Moderno

Copa Agulhas Negras de Mountain Bike acontece domingo em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a Prefeitura promove neste final de semana duas competições previstas no calendário esportivo da cidade deste ano. No sábado, dia 27, será realizado, a partir de 13 horas, nas dependências da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), o I° Triatlo Moderno Prefeitura de Resende. Já no domingo (28), a partir das 9 horas, acontece a Copa Agulhas Negras de Mountain Bike 2010, cujo percurso reunirá vários bairros de Resende. O resultado desta prova será válido para o ranking do Campeonato Estadual Classe 2. Tanto a largada quanto a chegada da Copa serão realizadas no Parque das Águas. Segundo o presidente da FUNRESP, Wagner Barcelos, ambos os eventos tem a supervisão das suas respectivas confederações e federações, “o que aumenta ainda mais a confiança dos atletas que participarem destas competições”. - O Triatlo Moderno é composto de natação, corrida e tiro, com distâncias definidas conforme a categoria do atleta. Haverá também competição de biatlo, com corrida e natação. Disponibilizamos 80 vagas para crianças de Resende e teremos participação de escolas municipais no evento. A prova é aberta a civis e militares. Já a competição de Mountain Bike também será aberta a todos e terá dois percursos, sendo um deles masculino (51 quilômetros) e outro feminino e juvenil (32 quilômetros) – explica Wagner. A realização do Triatlo em Resende tem como um dos objetivos revelar novos talentos para outros projetos esportivos no município. A Copa Agulhas Negras de Mountain Bike, por sua vez, será composta de 14 categorias, conforme a modalidade e a idade dos competidores. O percurso masculino da competição passa pela Vila Vicentina, Boca do Leão e o Surubi, além da cidade paulista de Arapeí. O percurso será o mesmo para as categorias feminino/juvenil, exceto o município de Arapeí. O evento de Mountain Bike é aberto a todos os atletas, federados ou não, de 13 até 50 anos ou mais. As inscrições antecipadas custam R$ 30,00 e no dia do evento será cobrado o valor de R$ 40. Haverá prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. A estimativa é de que cerca de 150 atletas, de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, participem do evento. Outras informações podem ser obtidas na FUNRESP, que funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio.
Palavras chaves: ESPORTE