02/12/2010

Serviço funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados

Contatos com a Guarda Municipal podem ser feitos agora pelo número 181

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Ordem Pública, está disponibilizando mais um canal de comunicação entre a Guarda Municipal e a população. Por meio do número 181, os moradores poderão informar ou tirar dúvidas a respeito dos serviços que competem à corporação, entre eles a coordenação do trânsito, a vigilância das repartições públicas e o patrulhamento do meio ambiente realizado pelo Grupamento Florestal da Serrinha do Alambari.

O novo serviço telefônico já está funcionando 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho celular, telefone fixo e ou de telefone público (orelhão).

A implantação do novo serviço de atendimento ao cidadão vai de encontro a uma determinação do prefeito José Rechuan (DEM), que por diversas vezes frisou a importância dos serviços feitos pela Guarda Municipal junto à população, “motivo pelo qual a Prefeitura vem investindo na melhoria das condições de trabalho dos agentes da corporação”.

Entre as ações de valorização da Guarda, realizadas a partir do ano passado, o prefeito destacou os cursos de capacitação profissional, a aplicação da lei que garantiu o pagamento do adicional por risco de vida, a compra de três novas viaturas com recursos municipais e a transferência da sede da unidade do Bairro Comercial para a antiga garagem da Viação Manejo, na Liberdade, que acontecerá nas próximas semanas.

- Com as melhorias das condições de trabalho da Guarda Municipal, estamos proporcionando também aos agentes da corporação os meios necessários para que eles prestem um serviço ainda melhor aos moradores de Resende. Devemos lembrar que os guardas tiveram um papel fundamental na implantação das modificações feitas no sistema viário da cidade. A partir do momento que investimos no servidor municipal, o resultado direto é a prestação de serviços de qualidade ao cidadão – disse Rechuan.

Segundo o superintendente municipal de Ordem Pública, José Antonio dos Santos - Ed Murphy, pelo número fixo da Guarda Municipal (3354-5099), o batalhão recebia de dez a 15 ligações diárias. A expectativa do superintendente é que, por meio da linha 181, o número de telefonemas diários dobre em um período de 30 dias.
Palavras chaves: LIGAÇÃO GRATUITA