Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Controladoria Geral

08/12/2022

CONTAS DO GOVERNO DIOGO BALIEIRO DINIZ SÃO APROVADAS PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO PELO TCE DO RIO 

Em parecer de aprovação unânime dos conselheiros do órgão fiscalizador, são destacados pontos como superavit de 2021 nas contas públicas 

CONTAS DO GOVERNO DIOGO BALIEIRO DINIZ SÃO APROVADAS PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO PELO TCE DO RIO 

Crédito: Divulgação PMR

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Resende teve suas contas aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O parecer, referente ao exercício de 2021, foi apresentado pelos conselheiros do órgão fiscalizador de controle externo do Estado do Rio, durante a sessão plenária desta quarta-feira, dia 7 de dezembro. O cenário favorável ao governo municipal também aconteceu nos anos anteriores, com as contas de 2017, 2018, 2019 e 2020.  

Dentre os destaques mencionados no relatório do parecer prévio favorável, elaborado pelo conselheiro-substituto Marcelo Verdini Maia, está o superavit nas contas públicas. Além disso, o documento completo também ressalta positivamente o percentual investido na saúde e educação, o controle do gasto com pessoal, o alcance das metas fiscais, o controle da dívida pública, o investimento por aluno acima da média per capita estadual e o cumprimento do piso do Fundeb, 

O parecer prévio à aprovação por parte da Câmara Municipal de Resende faz parte dos trâmites do processo do Tribunal de Contas. Durante a votação, o colegiado se manifestou favorável à gestão da Administração Municipal de Resende.  

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a austeridade na gestão, o compromisso com o povo e o equilíbrio nas contas públicas são compromissos firmados desde o início da atual gestão, em 2017.  

- Mesmo depois de dois anos intensos de pandemia, pelos quais não esperávamos, conseguimos atingir todos os níveis da educação e saúde, além de tirar do papel diversas obras. Isso só confirma que as contas estão controladas, a receita equilibrada e o endividamento negativo. É fruto de um trabalho árduo, de comprometimento e que tornam Resende hoje um município equilibrado e com uma gestão responsável. Realizamos diversas obras nos últimos anos e, agora, vamos dar continuidade, no segundo mandato, ao trabalho com honestidade e muita dedicação nos projetos, caminhando ao lado do povo e buscando atender aos seus anseios – enfatizou o prefeito. 

Palavras chaves: Contas Aprovadas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados