Desenvolvimento Urbano

Instituto Marechal José Pessoa participa dos debates

Construção de novas pontes: uma das propostas do Plano Diretor

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

O secretário municipal de Planejamento, Alfredo de Oliveira, destacou que a proposta do novo Plano Diretor do Município, cujos debates também fazem parte do Instituto Marechal José Pessoa, numa comparação com o plano em vigor, apresenta uma proposta de garantir maior mobilidade urbana, pois leva em consideração várias alterações viárias provenientes do processo de desenvolvimento do Município, dentro do qual estão inseridas a Estrada Parque de Mauá (foto), a chegada da Nissan e de outras empresas do Pólo Industrial, além da expansão da Man Latin América (antiga Volkswagen).

Criado em setembro do ano passado pela administração do prefeito José Rechuan (PP), o Instituto José Pessoa reúne representantes do poder público e de segmentos organizados da sociedade para debater o crescimento ordenado do Município.

O projeto do novo Plano Diretor prevê a  construção de duas novas pontes de acesso a cidade, uma delas ligando a área urbana de Resende ao Loteamento Morada da Barra sem a necessidade de trafegar pela Rodovia Presidente Dutra, e outra sobre o Rio Paraíba do Sul, nas imediações de São Caetano, ligando este bairro ao Centro urbano.

A construção de uma ponte interligando os pólos industriais de Resende e de Porto Real também está entre as propostas aprovadas durante os encontros da revisão do Plano Diretor.

Palavras chaves: NA REGIÃO DA FAZENDA DA BARRA