Assistência Social e Direitos Humanos

Baixada da Olaria e Surubi: os bairros beneficiados

Construção de dois ginásios será concluída nas próximas semanas

Crédito: ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras informou que até o final deste mês deverão estar concluídas as obras de construção dos ginásios poliesportivos da Baixada da Olaria (foto) e do Surubi, que estão sendo feitas em parceria com o Governo Federal. As obras representam investimentos de aproximadamente R$ 800 mil nas áreas do esporte e do lazer. Segundo o titular da pasta, engenheiro Rubens Almada, os dois ginásios vão ter arquibancadas para 220 pessoas, quadra, banheiros (feminino e masculino), além de toda a infra-estrutura de acesso ao público. As obras destes ginásios se encontram na fase de acabamento. No ginásio do Surubi, cuja empresa contratada para a realização dos serviços é a PH Fontes Construtora Ltda, estão sendo concluídos os serviços de pintura e as instalações do sistema de prevenção contra incêndios. O prazo inicial estabelecido para a conclusão da obra é o dia 20 de junho e a construção está calculada em cerca de R$ 390 mil. Já o investimento na construção do ginásio poliesportivo da Baixada da Olaria se aproxima de R$ 387 mil. Executadas pela empresa Gussem Ribeiro Construtora Ltda, as obras neste bairro passam atualmente pelas etapas de construção dos acessos e a realização dos serviços de pintura. - A Prefeitura entende a importância dessas obras para as comunidades da Baixada da Olaria e do Surubi. Os dois bairros, aliás, acabam de receber outras conquistas importantes ao bem-estar dos moradores. Em março, a Prefeitura inaugurou a creche da Baixada da Olaria, que tem capacidade para atender 53 crianças. Já no começo de maio o prefeito José Rechuan entregou à comunidade o novo posto de saúde do Surubi – lembrou o secretário. CIDADE ALEGRIA – Quanto ao ginásio da Cidade Alegria, cuja construção também foi retomada pela atual administração do Município, a Prefeitura realiza em breve uma licitação destinada a contratar a nova empresa encarregada de concluir os trabalhos. Isso porque a firma que tinha sido contratada para iniciar a construção abandonou as obras. Paralelo ao novo processo de licitação, a administração municipal está adotando também as medidas judiciais cabíveis no caso contra a construtora que começou a obra. A previsão da Secretaria Municipal de Obras é de que o ginásio da Cidade Alegria seja entregue à comunidade até o começo de 2010. A obra se localiza às margens da Avenida Perimetral Norte. As novas notícias referentes à construção dos três ginásios (Baixada da Olaria, Surubi e Cidade Alegria) foram divulgadas no mesmo mês em que a Prefeitura anunciou duas outras obras na área do esporte e do lazer. Recentemente, a Secretaria Municipal de Obras iniciou a revitalização da quadra de esportes do Morro do Cruzeiro, na região do Paraíso. E no dia 27 de maio, o prefeito José Rechuan inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade da Alegria).
Palavras chaves: ESPORTE E LAZER