Conselho Tutelar

10/04/2014

Conselho Tutelar ganha carro zero quilômetro e kit com cinco computadores, impressora, geladeira, entre outros

Novos conselheiros eleitos tomaram posse na quarta-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O Conselho Tutelar de Resende recebeu, na tarde desta quarta-feira, dia 9, no Espaço Z, um kit composto de um veículo zero quilômetro, uma geladeira, um bebedouro, uma impressora multifuncional e cinco computadores, que vão otimizar o trabalho realizado pela equipe. A entrega foi feita pelo prefeito José Rechuan, acompanhado da deputada federal Liliam Sá, autora da emendar parlamentar que beneficiou o órgão.

O Kit foi adquirido com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar apresentada pela deputada, e está sendo doado ao Município. Ele faz parte das ações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o objetivo de reestruturar os conselhos tutelares, reforçar a atuação e possibilitar maior agilidade aos conselheiros para o trabalho de proteção das crianças e adolescentes, quando ameaçadas e desrespeitadas em seus direitos.

De acordo com o prefeito Rechuan o material significa o fortalecimento do Conselho Tutelar. "Os equipamentos darão mais conforto para os conselheiros executarem os atendimentos. Eles também servirão para o atendimento diário à população", comenta o prefeito. Em seu discurso, a deputada Lilian Sá destacou a importância dos trabalhos realizados em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.

POSSE - O evento também marcou a posse dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos no último dia 16 de abril, em eleição organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com mandato até 2016, foram empossados: José Henrique Vale Freire, Paula Maria Lopes da Silva Batista, Paulo César Rodrigues, Alcione Ferreira Vieira de Souza e Luis Antônio Fidelix.

Desde 2009 o Conselho Tutelar passou por reestruturações que representaram melhorias no espaço físico e valorização profissional dos conselheiros. No início deste ano, o conselho ganhou uma nova sede com acessibilidade e mais conforto no atendimento.

Palavras chaves: CRIANÇAS E ADOLESCENTES