15/12/2009

Conselho Cidadão de Ordem Pública tem novo presidente

Segmento reúne representantes da Prefeitura, do Estado e de entidades comunitárias

Conselho Cidadão de Ordem Pública tem novo presidente

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Segmento ligado ao Plano Municipal de Ordem Pública, cujas ações são coordenadas pela Diretoria de Ordem Pública, o Conselho Cidadão de Ordem Pública escolheu hoje pela manhã, durante uma reunião realizada no auditório da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), o seu novo presidente para os próximos dois anos. O presidente escolhido foi Edson José Feliciano, representante da AMOJA (Associação de Moradores do Jardim Alegria). O Conselho reúne representantes de 11 áreas integradas da cidade, as quais são formadas por vários bairros da zona urbana e comunidades rurais. - A atribuição básica do Conselho Cidadão de Ordem Pública é debater com as comunidades os problemas na área de segurança pública e encaminhá-los ao poder público na busca de soluções para as questões apresentadas. Devemos lembrar que o Plano Municipal de Ordem Pública trabalha não apenas com ações voltadas ao enfrentamento das conseqüências da violência, mas desenvolve também medidas de prevenção. Uma rua bem iluminada, por exemplo, se constitui numa ação importante para reduzir os riscos de ocorrências – concluiu o diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos (Ed Murph) - foto.
Palavras chaves: PARTICIPAÇÃO POPULAR