Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

25/03/2015

Conselheiros do Instituto Marechal José Pessoa se reúnem hoje

Sindicato Rural recebe reunião deste mês

Conselheiros do Instituto Marechal José Pessoa se reúnem hoje

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Nesta quarta-feira, dia 25, membros do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa, realizam a segunda reunião do ano. O encontro acontecerá às 18 horas, no Sindicato Rural de Resende, localizado na Avenida Saturnino Braga, 358. As reuniões do conselho acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês.

   O instituto tem a atribuição de formular medidas estratégicas que visam o crescimento ordenado e o desenvolvimento sustentável do Município. O conselho é um órgão consultivo, formado por representantes do Poder Público Municipal, da sociedade civil organizada, da área acadêmica, das entidades representativas da Indústria, do Comércio, do Turismo, dos empreendedores imobiliários, dos órgãos de engenharia e arquitetura e dos órgãos ambientais do Município, todos especialistas em suas respectivas áreas de atuação.

   De acordo com o presidente do Conselho, Rafael Fonseca, nesta segunda reunião além de dar continuidade às discussões iniciadas na última reunião, os conselheiros debaterão a cobrança do IPTU Progressivo.

   Para Janilson Dias Teixeira, representante do Sindicato Rural de Resende no conselho e anfitrião da próxima reunião, as reuniões do Instituto Marechal José Pessoa, são de suma importância para que possam ser traçadas as ações que devem ser tomadas para o desenvolvimento do Município hoje e no futuro.

   - O instituto tem papel de enorme importância para o desenvolvimento de Resende, por isso acredito que ele veio para ficar. Ele é constituído por setores representativos da sociedade que juntos discutem formas de garantir o desenvolvimento ordenado urbano e rural, priorizando a qualidade em setores como Educação, Saúde e preservando sempre o meio ambiente - afirmou o conselheiro.

 

Palavras chaves: PLANEJAMENTO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados