09/09/2010

Evento será realizado de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições

Confira outros serviços divulgados pela Prefeitura para a 43ª EXAPICOR

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Outras medidas relacionadas à 43ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende),  anunciadas durante o encontro desta semana, no auditório da CDL (foto), foram as seguintes:

SEGURANÇA – A segurança durante a 43² EXAPICOR terá a mesma estrutura montada pela Polícia Militar em 2009, com 12 homens designados especificamente para o serviço de policiamento a cavalo – serão utilizados dez animais. Cinco veículos da corporação vão dar apoio ao sistema de policiamento. A PM ainda  instalará quatro torres de observação na área de shows, que serão ocupadas por agentes munidos de rádios-transmissores visando agilizar o sistema de comunicação com outros policiais.

ESTRUTURA – A EXAPICOR contará com dois palcos, o principal, onde serão realizados os shows com os artistas de renome nacional. Neste palco, serão utilizados equipamentos de última geração em termos de som e luz. Um segundo palco vai ser montado para as apresentações das atrações regionais.

No camarote, este ano sob a responsabilidade da empresa Mais Entretenimento, também haverá novidades. A área terá dois níveis e duas escadas de acesso, para entrada e saída. Quem estiver na área vip poderá ainda assistir aos shows de uma área privilegiada, que será montada para aproximar este público dos cantores.

A área do rodeio este ano será montada atrás do palco 2, no centro do Parque de Exposições, totalmente coberta para garantir conforto ao público em caso de chuva.

OUTRAS ATRAÇÕES – A parte rural e esportiva da exposição terá muitos atrativos para agradar a um público diversificado: rodeio; provas de tambor e baliza; mostra de cavalo árabe; prova de hipismo clássico; trilha de jipe e pista off Road; mostra de balonismo; torneio leiteiro; e exposição de pequenos animais com o Instituto Vital Brasil, que apresentará animais peçonhentos e o Projeto Tamar, com exposição das tartarugas atendidas pela entidade.

Palavras chaves: EXAPICOR FAMÍLIA