Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende
30/10/2012
Confiar lança Programa de Apadrinhamento de crianças e adolescentes dos abrigos
Município conta atualmente com 36 abrigados
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A Prefeitura de Resende lançou neste mês o Programa de Apadrinhamento de crianças e adolescentes dos abrigos Nossa Casa e Casa da Acolhida. Dessa forma, voluntários poderão apadrinhá-los por meio de ajuda financeira e até afetivamente, com visitas e passeios.
Inicialmente, a Fundação Confiar, responsável pelos abrigos, está focando o programa no Natal, para que as crianças e adolescentes possam receber presentes. Os coordenadores estão fazendo uma triagem, com tamanho de roupas e calçados e sobre os interesses dos jovens.
- Toda ajuda é bem-vinda. Mas quando o padrinho conhece o afilhado, fica mais fácil na hora de presentear. Além disso, a nossa intenção é dar continuidade ao projeto durante todo o ano, porque essas crianças e adolescentes têm uma necessidade muito grande de conviver com outras famílias - destacou a presidente do Confiar, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha.
Ela afirma também que o apadrinhamento não implica em adoção, mas que o mais importante é "propiciar a eles um ambiente familiar", já que muitos vivem há bastante tempo nos abrigos.
Os interessados podem entrar em contato com os abrigos, através dos telefones 3360-9888 (Nossa Casa) ou 3360-6146 (Casa da Acolhida). No total, o município conta com 36 crianças e adolescentes abrigados.
Palavras chaves: VOLUNTARIADO