Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

30/06/2009

Conferência de Assistência Social começa nesta sexta-feira

Encontro será realizado na Associação Educacional Dom Bosco

Conferência de Assistência Social começa nesta sexta-feira

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 03 e 04 de julho, a VI Conferência Municipal da Assistência Social de Resende, que será realizada no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB). A edição desse ano pretende resgatar a participação popular na definição das ações relacionadas ao segmento da assistência social na cidade.

 A cerimônia de abertura, na sexta-feira, a partir de 18 horas, contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade, Marly Ceccoline Cortona (foto). A programação deste dia prevê ainda uma apresentação do coral do Centro de Convivência da Terceira Idade da Prefeitura e uma palestra do secretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Fernando Willian, que falará sobre o tema Participação e Controle Social no SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Já no sábado, os trabalhos serão realizados de 8h30m às 17 horas. Estão previstas para esta data as seguintes atividades: apresentação dos projetos, programas e serviços realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade; leitura e apresentação do regimento interno pela plenária da Conferência; e formação de grupos destinados a debates e encaminhamento de propostas a respeito de sub-temas específicos. Os assuntos pautados para os debates serão “Protagonismo do usuário na implementação do SUAS”, “Democratização da gestão do SUAS” e “Bases para garantia de financiamento da Assistência Social”. 

- A realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social representará mais uma oportunidade de grande importância para o exercício da cidadania. Através deste acontecimento, a nossa administração tem como proposta garantir a participação popular na definição das ações do serviço público pelo bem-estar dos moradores e das moradoras de Resende – disse o prefeito José Rechuan.

A secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Resende, Irene Dias, disse que “o evento pretende conscientizar o cidadão sobre o papel dele na construção de um município que retrate os verdadeiros anseios da população”.  

- Conhecendo seus direitos, o cidadão de qualquer parte do país passa a ter em mãos uma poderosa arma para lutar por aquilo que precisa. Se a população quer conhecer, aprovar e priorizar políticas públicas, é necessário que conheça e participe dos espaços onde se discutem os temas referentes aos seus interesses. A Conferência Municipal de Assistência Social representará um espaço importante neste sentido – declara Irene, destacando outro objetivo da conferência, “que é unir o poder público, prestadores de serviços na área, instituições, gestores e outros segmentos organizados integrantes do setor da assistência social”.  

 

Palavras chaves: PARTICIPAÇÃO POPULAR
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados