13/07/2010

Novos servidores serão chamados a partir do dia 02 de agosto

Concurso Público: lista de aprovados é divulgada

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende divulgou hoje, através da Secretaria Municipal de Administração, o resultado do concurso púbico realizado, no mês passado, para o preenchimento de 295 vagas na administração direta do município (foto), e outras dez destinadas ao RESENPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende).  A listagem com o resultado do concurso pode ser consultada no endereço eletrônico www.consulplan.net. A Consulplan foi a empresa responsável pela organização das provas.

Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael da Fonseca, a convocação dos aprovados começa já a partir do dia 02 de agosto. Ela lembra que o concurso terá validade por dois anos. Cerca de 20 mil candidatos de todos os níveis de escolaridade participaram do concurso, cujos salários oferecidos variam de R$ 588,00 a R$ 1.973,00 (administração direta) e R$ 560,00 a R$ 986,98 (RESENPREVI), dependendo das funções para as quais os candidatos realizaram as provas.

No entendimento do prefeito José Rechuan (DEM), a realização do concurso em menos de dois anos do atual governo da cidade comprova o compromisso da administração municipal em valorizar cada vez mais o funcionalismo público.

- Ao longo dos primeiros 18 meses da nossa administração, demos várias provas de que investir no servidor de carreira tem sido realmente uma das nossas prioridades. Tanto que, em menos de dois anos, além do concurso, tomamos realidade outras iniciativas em prol da categoria, como a entrada em vigor da nova tabela salarial; a implantação da reforma administrativa, que prioriza os funcionários de carreira; a realização dos cursos de capacitação; e a ampliação das licenças maternidade e paternidade, entre outras ações que demonstram o nosso reconhecimento e, principalmente, o nosso respeito a este segmento importante para o desenvolvimento do nosso município – disse o prefeito.

O secretário Rafael Fonseca ressalta que o resultado divulgado a partir desta terça-feira no site da CONSULPLAN inclui os candidatos aprovados para as funções que exigiram prova prática, cuja realização ocorreu no começo deste mês. As funções nesta condição foram as seguintes: bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista, mecânico de automotor, mecânico de máquina pesada, motorista, pedreiro, serralheiro e soldador. Rafael frisou ainda a importância do concurso como “outro passo fundamental percorrido pela administração do prefeito José Rechuan visando melhorar ainda mais a eficiência dos serviços prestados ao cidadão”.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO