19/04/2012

Concurso Público: gabarito do nível fundamental já está liberado

Resultado do exame pode ser consultado pela internet

Concurso Público: gabarito do nível fundamental já está liberado

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

Foi divulgado esta semana o gabarito das provas do concurso público da Prefeitura de Resende, realizadas no domingo passado, dia 15 de abril, para funções do nível fundamental (completo e incompleto). Ao todo, estão sendo oferecidas 116 vagas visando o preenchimento dos cargos correspondentes a este grau de escolaridade.  Um total de 2.691 candidatos fez a prova no último domingo. O gabarito pode ser conferido através do site www.concursos.biorio.org.br, disponibilizado pela Fundação Bio-Rio, empresa responsável pela organização do concurso.

As vagas destinadas aos candidatos do nível fundamental completo são as seguintes: auxiliar odontológico (10), motorista (70) e vigilante sanitário (10). A relação de cargos para os candidatos com ensino fundamental incompleto prevê vagas para bombeiro hidráulico (uma), eletricista (uma), carpinteiro (uma), jardineiro (três), lanterneiro (uma), mecânico de auto (duas), mecânico de máquinas pesadas (três), operador de máquinas pesadas (oito), pedreiro (duas), pintor (duas), serralheiro (uma) e soldador (uma).

Conforme informou o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Prefeitura, Melchíades Correa Ultrini, os aprovados - exceto para as vagas de auxiliar odontológico e de vigilante sanitário - farão ainda exames práticos, marcados para o dia 22 de maio, cujos locais e horários vão ser divulgados oportunamente.

As provas escritas foram realizadas nas escolas Getúlio Vargas, Adriano Ribeimboim (ambas situadas na Cidade Alegria), Olavo Bilac - foto (Campos Elíseos), Oliveira Botelho (Manejo) e Souza Dantas (Centro). De acordo com o diretor, a realização do concurso transcorreu de acordo com as expectativas.

- Os trabalhos aconteceram dentro da normalidade e, agora, estamos nos dedicando ao máximo para que os prazos previstos em edital sejam todos cumpridos - salientou Melchíades.

Palavras chaves: VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO