Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Educação

26/02/2009

Concurso nas escolas municipais comemora cem anos do Hino Nacional

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março

Concurso nas escolas municipais comemora cem anos do Hino Nacional

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O centenário do Hino Nacional, comemorado no dia 13 de abril, será lembrado nas escolas municipais com o concurso ‘Eu conheço o Hino Nacional’, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação). Os alunos têm até o dia 31 de março para entregar os trabalhos destinados à seleção e à premiação.

Os estudantes poderão concorrer com trabalhos de poesias, redação, desenho, versos e até filme em curta metragem. Os primeiros colocados de cada uma destas modalidades vão receber uma bicicleta como prêmio e a escola vencedora na classificação geral também será premiada. O prefeito José Rechuan (DEM) destaca a importância da iniciativa para a formação cidadã dos estudantes.

- Com a realização deste concurso, estaremos reforçando junto aos alunos das nossas escolas a importância do hino nacional enquanto uma referência do povo brasileiro. Visto esta importância, o centenário do nosso hino não passará em branco no nosso município, recebendo uma comemoração à altura desta data – disse o prefeito.

 O titular da Secretaria, professor João Duarte, ressalta que “sentimentos de patriotismo e respeito pela nação devem ser sempre incentivados na escola”. O concurso vai contar com a participação de estudantes desde a creche até o ensino médio. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam e compreendam a história e o significado da letra da composição.  

Segundo a coordenadora do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Prefeitura e uma das responsáveis pela organização do concurso sobre o centenário do hino nacional, Rejane Siqueira, a equipe pedagógica da secretaria estará orientando as escolas no acompanhamento dos trabalhos e incentivando a participação dos alunos. Os estudantes interessados devem se inscrever nas próprias unidades de ensino onde se encontram matriculados.

 

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados