Comunicação Social e Eventos

Eleição será durante tradicional Sirizada do Bloco Crustáceos da Manguaça

Concurso do Rei da Folia e da Rainha do Carnaval acontece neste sábado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os foliões já podem começar o aquecimento. Neste sábado, dia 31, a Prefeitura promove o Concurso Rei da Folia e Rainha do Carnaval, que este ano acontece durante a tradicional Sirizada do Bloco Crustáceos da Manguaça. O evento terá início às 13 horas, na Praça da Bandeira, no Campos Elíseos, mas a seleção da realeza será a partir das 16 horas.

Os candidatos serão julgados nos quesitos beleza de rosto, harmonia de linha física, desfile individual, desfile em grupo, desembaraço na entrevista, domínio na arte de sambar, simpatia e espírito carnavalesco.

Os jurados serão pessoas da sociedade civil organizada, Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Resende, artistas e poder público. Os vencedores receberão coroas e faixas, e a rainha vai ganhar ainda uma tiara. Eles participarão da agenda de eventos do carnaval estabelecida pela Prefeitura.

- Vamos aproveitar esse espaço de música e encontro para promover o Concurso. Nossa ideia é trazer a programação para fora de espaços fechados com uma participação maior do público - ressalta o Superintendente Municipal de Eventos e Integração, Arnaldo José de Lima.

Na Sirizada do Bloco Crustáceos da Manguaça a organização está preparando a iguaria com 30 quilos do crustáceo para distribuição gratuita aos presentes, que na ocasião poderão conhecer a marcha que irá homenagear o tradicional Bloco das Piranhas. A camiseta do bloco será vendida no local.

Palavras chaves: CARNAVAL