08/01/2010

Concurso da Rainha do Carnaval será realizado no Cinema Vitória

Programação prevê bailes populares até a madrugada da quarta-feira de cinzas

Concurso da Rainha do Carnaval será realizado no Cinema Vitória

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

“Resende em ritmo do samba”. Este será o tema do carnaval da cidade deste ano, cuja programação inicial foi anunciada esta semana pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A abertura será realizada no dia 05 de fevereiro, a partir de 18 horas, com o concurso para a escolha da rainha da festa. Pelo segundo ano seguido, o concurso vai acontecer no Cinema Vitória (foto), na Praça Oliveira Botelho, dentro da proposta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em promover o resgate do Centro Histórico da cidade. Já no período de carnaval (dias 12, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro), a Casa da Cultura está programando bailes populares no Parque de Exposições. No distrito de Engenheiro Passos também serão realizados bailes carnavalescos entre a noite do sábado de carnaval e a madrugada da quarta-feira de cinzas. A programação completa do carnaval de Resende deste ano ainda está sendo elaborada e vai ser divulgada em breve.
Palavras chaves: CULTURA