07/05/2012

Comunidade da Bagagem recebe ambulância

Zona rural já recebeu diversas melhorias da Prefeitura

Comunidade da Bagagem recebe ambulância

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A comunidade da Bagagem, localizada na região serrana do município, já está contando com uma ambulância em seu Posto de Saúde. A entrega do veículo, que era uma antiga reivindicação dos moradores, ocorreu na semana passada quando o prefeito José Rechuan esteve na comunidade, que fica situada a mais de 20 quilômetros do Centro. Com isso, 56 famílias serão beneficiadas, num total de aproximadamente de 200 pessoas.

Durante o encontro com a comunidade, Rechuan anunciou que nos próximos meses o posto local começará a fazer coleta de sangue para a realização de exames laboratoriais. O prefeito também destacou algumas ações realizadas pelo atual governo na área rural do município, como a informatização da marcação de consultas, que facilitou a vida dos pacientes que utilizam os serviços da rede pública de saúde fazendo com que eles não precisem mais se deslocar até o centro da cidade para agendar consultas. A marcação é feita pelos funcionários das unidades, por meio da Central de Marcação de Consulta.

Além disso, o prefeito relembrou que, em 2010, os moradores da Vargem Grande também receberam uma ambulância, que garante o transporte de pacientes da localidade para as unidades médicas da área urbana em casos de emergências, além de terem sido beneficiados pela entrega das novas instalações da Escola Municipal Hetelvina Carneiro, que agora atende estudantes até o nono ano. Já no distrito da Fumaça a Prefeitura reformou e ampliou a Escola Municipal João Rodrigues, e na Bagagem as melhorias foram feitas na Escola Municipal Francisco Aguiar.

- O nosso objetivo é fixar a família do produtor no campo, garantindo saúde e educação em primeiro lugar, e queremos ainda investir no pequeno produtor, para levar o crescimento também para o campo - concluiu Rechuan, ressaltando também o trabalho constante de manutenção das estradas, a implantação da Patrulha Mecanizada, a construção da Estrada Parque e da nova ponte na Boca do Rego.

Palavras chaves: SAÚDE